ÁREA DO ALUNO E RESPONSÀVEL

[Esqueci minha senha]

O que você achou do nosso site?
Bom
Excelente
Razoável

CALENDÁRIO

Acompanhe nossos eventos

PUBLICAÇÕES

Conheça nossas publicações

Quem Somos

Há mais de 15 anos o “Colégio F.A.S” iniciou suas atividades, com uma proposta educacional baseada na formação intelectual e afetiva do aluno.

Neste período, a instituição passou por modificações e vários desafios, o que contribuiu de forma expressiva para o seu crescimento.

Desde a fundação, o que não sofreu transformação foram os objetivos traçados e colocados em prática no ano de 1999, que tem nas suas diretrizes, o compromisso de oferecer aos alunos um sistema de ensino de qualidade e diferenciado em diversos aspectos.

Para alcançar esta meta o “Colégio F.A.S”  conta com uma sólida metodologia, práticas pedagógicas atualizadas, eficiente material didático e professores altamente qualificados, que tem consciência de que o importante não é somente contribuir de forma positiva na formação acadêmica do aluno, mas também orientar para que alcance crescimento pessoal. Afinal, a escola só é um lugar de valor se o aluno recebe ensinamentos significativos para sua vida.

A equipe pedagógica desta instituição acredita ainda que a aprendizagem mais importante para o educador é aprender a aprender, e é por esse motivo que estamos nesta caminhada, repleta de conquistas e saber.

Parafraseando o professor Oriovisto Guimarães (diretor-presidente do Grupo Positivo), percebemos que a parte essencial da nossa missão é sermos capazes de compreender, em profundidade, os valores eternos que não sofrerão modificações nos próximos 50 anos ou 50 séculos. Valores que deverão governar a nossa instituição e também as nossas vidas: Saber, ética, trabalho e progresso.

Mesmo sabendo que estamos em direção ao processo ideal de ensino-aprendizagem temos consciência de que devemos continuar em busca do crescimento, conquistando novas etapas e aprimoramentos.

Hoje, com mais de dez anos de existência, o “Colégio F.A.S”  se orgulha em integrar essa comunidade.

“Ninguém sabe o que é capaz de fazer até tentar” - Publilius Syrus

A direção